A Nippon Steel confirma patrocínio à Liga de Desportos de Ipatinga

09/07/2019 11:29

A parceria com a entidade, que ocorre desde 2017, reforça o compromisso da multinacional com os projetos sociais de Ipatinga. Este ano, liga amadora abraça o projeto Torcida Limpa

Publicidade

São mais de 60 associações filiadas em 19 cidades do Vale do Aço, beneficiando diretamente 8,5 mil pessoas que participam dos campeonatos de futebol, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Esse é o impacto direto da Liga de Desportos de Ipatinga - LDI, que pelo terceiro ano consecutivo recebe o apoio da Nippon Steel Corporation para realizar seu torneio anual. O LDI também é patrocinado pela Usiminas / Usisaúde e pela Prefeitura de Ipatinga.

DivulgaçãoOsamu-e-Silvestre3

 "Apesar da difícil situação econômica na siderurgia mundial, continuaremos nossa contribuição para a Liga de Desportos de Ipatinga em 2019, tendo em vista a relação histórica entre a Nippon Steel e a cidade de Ipatinga, incluindo o LDI", disse Yuichi Akyiama, presidente da Nippon Steel América do Sul.

 O Campeonato Ipatinguense terá início no dia 7 de julho, para as categorias infantil e juvenil. As categorias sub-10, sub-12 e sub-14 devem começar em 3 de agosto. "O apoio à LDI mostra o comprometimento dos patrocinadores com a comunidade de Ipatinga - especialmente com os jovens. Nosso objetivo é contribuir para a formação desses cidadãos de Ipatinga e região. Sou sempre grato pela forma como sou tratado pelos diretores da Nippon Steel, em especial do Osamu Nakagawa (foto) e os demais funcionários", disse o presidente Silvestre Antônio Ferreira durante a reunião para confirmar o patrocínio na semana passada.

 TORCIDA LIMPA

Este ano, a Liga de Desporto de Ipatinga abraça o projeto Torcida Limpa, desenvolvido pela Nippon Steel, que visa incentivar a limpeza dos espaços públicos e tem distribuição de sacos de lixo e campanhas de conscientização. O presidente da LDI também falou sobre o tema: "Estamos tirando o projeto do estádio de Ipatingão e impactando toda a comunidade do Vale do Aço. Cuidar do espaço público, coletar o lixo produzido, é dever de cada cidadão. Nós estamos orgulhosos de fazer parte desta campanha ". Além dos jogos da LDI, o projeto continua seu trabalho com as escolas de futebol da região do Vale do Aço.
 



Publicidade