PMI oferta curso ‘Empreender no Campo’ para produtores rurais 

09/07/2019 13:51

O curso é ofertado aos produtores rurais que participam de projetos coletivos de desenvolvimento e inclusão produtiva

Publicidade

PMI oferta curso ‘Empreender no Campo’ para produtores rurais 
 
A Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e  Emater-MG, irá realizar nos próximos dias o curso ‘Empreender no Campo’, do  Programa Acreditar Rural.

O programa foi criado este ano como ação propulsora para a consolidação do trabalho, que passa pela interpelação, qualificação, inclusão e aperfeiçoamento do trabalhador, proporcionando, consequentemente, a diversificação da economia e fortalecimento do mercado econômico.
 
O secretário Luís Henrique Alves, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), explica que o curso ‘Empreender no Campo’ tem como foco o desenvolvimento das capacidades empreendedoras do produtor rural. O objetivo é que o participante se reconheça como um empreendedor e se sinta capaz de promover mudanças em seu negócio, reconhecendo a importância de assumir a responsabilidade pelas próprias decisões, estabelecendo metas claras e desenvolvendo ações para concretizá-las.
 
O curso ‘Empreender no Campo’ é ofertado aos produtores rurais que participam de projetos coletivos de desenvolvimento e inclusão produtiva. As aulas serão nos dia 11 e 12 de julho (quinta e sexta-feira próximas), nas dependências do Espaço Qualifica, no Centro. Na quinta-feira, o curso acontece de 8h às 17 horas, e na sexta-feira, de 8h às 12 horas. 

Foto: divulgação/SEBRAEpmi
 



Publicidade