Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia considera a possibilidade de assassino do ator Rafael Miguel ter fugido do país

    Paulo Cupertino vem sendo procurado desde o dia do crime, mas segue foragido

    Por Plox

    09/07/2019 23h10 - Atualizado há mais de 4 anos

    A Polícia Civil de São Paulo já trabalha com a hipótese de que Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais, ter fugido para outro país.

    Em nota enviada ao portal R7, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que "o delegado responsável pela investigação está providenciando a documentação necessária para a inserção do autor na lista de procurados da Interpol".

    Na condição de anonimato, um dos investigadores que atua no caso afirmou que Cupertino pode ter recebido ajuda de pessoas suspeitas de ligação com o crime organizado para fugir do país.

    Porém, a Polícia Civil não descarta a hipótese de ele estar em outros Estados e até mesmo escondido em uma comunidade da capital paulista.

    (Foto: reprodução/Instagram)

    Rafael Miguel. (Foto: reprodução/Instagram)

    Na manhã de terça-feira (9), o portal revelou que as buscas em outros Estados estavam prejudicadas, pois o mandado expedido pela Justiça contra Cupertino não se encontrava registrado no sistema BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões). 

    O BNMP permite, por exemplo, que o caso seja abordado por policiais em outros Estados, para que possam efetuar sua prisão e comunicá-la à Justiça paulista. Conforme orientações do CNJ, mandados de prisão preventiva ou temporárias devem ser incluso no sistema.

    O caso
    O ator Rafael Miguel foi assassinado no dia 9 de junho, junto com seus pais, em São Paulo.

    Segundo a polícia, ele e os pais foram à casa da namorada de Rafael, pois ela estava de carona com a família, chegando lá, o pai da moça atirou nos três e fugiu em seguida.

    Atualizada às 8h29.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]