Audiência de conciliação pode permitir reabertura do Shopping em Ipatinga

A direção do Shopping Vale do Aço entrou com um requerimento de realização de audiência de conciliação no processo em que foi determinada a suspensão do decreto

Por Plox

09/07/2020 10h31 - Atualizado há quase 4 anos

No próximo dia 22 deste mês, uma audiência de conciliação poderá permitir a reabertura do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga-MG. A audiência será realizada de forma virtual com representantes do shopping, Prefeitura de Ipatinga e Ministério Público.

A direção do Shopping Vale do Aço entrou com um requerimento de realização de audiência de conciliação no processo em que foi determinada a suspensão do decreto.

shoppingFoto: Divulgação
 

Em conversa com o Plox, Rafael Martinez, gerente geral do empreendimento, disse que o Shopping adequou toda sua estrutura, seguindo às recomendações das autoridades de saúde, inclusive por meio dos mais avançados protocolos existentes, como o proposto pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) chancelado pelo Hospital Sírio Libanês e ratificados pelo Hospital Materdei.

medidas-alcoolgel-portarias-e-dependenciasFoto: Divulgação
medidas-distanciamento-chaoFoto: Divulgação

 

Rafael explica que as expectativas são positivas em relação  audiência de conciliação e que espera que o Shopping possa reabrir e que os empresários possam trabalhar. “Estamos bastante esperançosos com a audiência de conciliação, fizemos nossa parte e temos convicção que as autoridades sensibilizadas pelo fechamento de várias empresas aqui do shopping e comprometimento de vários postos de trabalho que estão em risco vão nos permitir a retomar as atividades”.

Segundo ele, a prefeitura conseguirá ofertas 18 novos leitos de UTI e com isso a cidade ficará numa situação menos complexa frente ao combate da pandemia. “São fatos novos que esperamos que sejam considerados no momento da audiência”, finalizou.
 

Destaques