Câmara aprova doação de terreno para construção do novo fórum de Coronel Fabriciano

O local fica próximo ao hospital da Unimed e deve ter as obras iniciadas em breve

Por Plox

09/07/2021 18h19 - Atualizado há quase 3 anos

A Câmara de vereadores de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, aprovou em caráter emergencial o projeto de lei 3185/2021 que autoriza a doação de um terreno, no bairro Santa Terezinha, para a construção do novo fórum da cidade.

Conforme consta na matéria, o PL “autoriza o Município de Coronel Fabriciano a receber imóvel, a título de antecipação de área institucional a ser compensada em futuros loteamentos, inclusive a desafetação e doação ao Estado de Minas Gerais, para uso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais”.

Local escolhido pelos representantes do TJMG. (Foto: reprodução)

 

Em conversa com o vereador Adriano Martins (PSL), ele informou ao PLOX que foram três locais apresentados para os representantes do Tribunal de Justiça. “O local escolhido foi próximo ao Hospital Unimed, no bairro Santa Terezinha II. Nós levamos eles e mostramos três terrenos e o Tribunal de Justiça escolheu esse aqui, por ser maior e atender o projeto deles”, disse.

 

Ainda segundo o parlamentar, o projeto do novo fórum, de autoria do Executivo, foi aprovado nesta tarde (9) pela Câmara Municipal de forma emergencial. De acordo com ele, o Tribunal de Justiça já tem o recurso e o projeto estrutural finalizado, e planejam iniciar as obras “o quanto antes”.


 

Destaques