Detento é encontrado morto com ferimento na cabeça no Ceresp em Ipatinga

Após a perícia no local e no corpo, a polícia deve começar uma investigação para apurar a causa da morte

Por Plox

09/07/2021 09h44 - Atualizado há quase 3 anos

Na manhã dessa quinta-feira (8), um detento de 29 anos foi encontrado morto dentro de uma cela de isolamento, no Ceresp, em Ipatinga, no estado de Minas Gerais. Segundo registro no boletim de ocorrência, a vítima tinha sido transferida para reparos na cela em que ficava. O homem teria problemas psiquiátricos.

Ainda de acordo com o boletim, os policiais penais disseram que foram chamados pelo enfermeiro, que foi quem encontrou o preso sem vida. Em conversas com os policiais militares, o enfermeiro disse que visita as celas de forma rotineira, e que o detento estava deitado e enrolado em um cobertor. O profissional chamou por ele algumas vezes e, como não foi respondido, se aproximou e percebeu que ele não apresentava sinais vitais.

Ceresp, em Ipatinga. (Foto: reprodução Google Maps)

 

Em contato telefônico com o perito da Polícia Civil (PC), foi informado aos militares que a vítima possuía uma lesão contundente na parte de trás da cabeça e havia vestígios de sangue em uma das paredes. No entanto, não era possível no momento definir se foram causadas por terceiros ou pelo próprio preso.

Após os trabalhos de praxe da perícia, e antes da chegada da Polícia Militar no local, o corpo da vítima foi removido pela funerária ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. A polícia abrirá uma investigação para apurar a causa da morte.


 

Destaques