O que ter em mente ao criar vídeos para o YouTube?

A plataforma tem milhares de usuários

Por Plox

09/07/2021 17h39 - Atualizado há quase 3 anos

Em primeiro lugar, creio que você é um fã do Youtube, caso contrário, não estaria lendo este artigo! Você quer abrir o seu canal na plataforma, certo?

A partir do momento em que você decidiu ser um youtuber, você deve colocar sua paixão em primeiro lugar. Pode ter certeza que o mundo está de olho no Youtube, e você não pode ficar de fora desta excelente plataforma!

Vamos estudar agora o que ter em mente para criar vídeos para o Youtube. Que tipo de ideia e estratégia você deve seguir a fim de obter sucesso em sua empreitada? Leia com atenção e tudo dará certo em seus planos.

As melhores dicas para criar vídeos para o Youtube
●        Editor de vídeo
A primeira coisa a fazer é ter paixão pela sua profissão. Faça tudo com amor, e não se sentirá cansado e terá prazer em produzir os seus vídeos! Vale a pena ter um Youtube video editor, pense bem no som, na imagem, na captura de tela, e muito mais.

●        Nome do canal
A segunda dica muito importante é o nome do canal. Escolha um nome chamativo e que tenha a ver com o nicho do seu produto. Não adianta você colocar o seu nome, por exemplo: Canal do José – o público perguntará quem é o José? O que o José faz? Enfim, procure dar um nome ao seu canal onde as pessoas possam identificar a profissão do José. Por exemplo: Dicas do professor de português José. Viu a diferença?

●        Mídias sociais
Outra dica importante é escolher outras mídias sociais para divulgar o seu trabalho. Use o Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, e muitas outras. Hoje as pessoas estão ligadas nas redes sociais, portanto, crie links para o seu canal do Youtube.

●        SEO
Invista em SEO – procure as melhores palavras chaves para o seu vídeo. Através das hashtags, o seu público será atraído, e consequentemente, sua visualização será maior. É essencial ter em mente ao criar um vídeo para o Youtube, que o planejamento se faz necessário, desde o roteiro, a gravação, até subir o vídeo para a plataforma.

●        Identidade definida
Tenha uma identidade definida. Tenha uma boa foto de perfil, uma ótima imagem para capa, procure também ter boas thumbnails que chamem a atenção do seu público. Organize o seu canal por temas, sendo assim, coloque tudo isso no seu planejamento.

●        Seguidores
Procure aumentar o número de inscritos no seu canal! Procure respondê-los no menor prazo possível. Isto demonstra respeito e profissionalismo.

●        Aprendizagem constante
Procure aprender sempre! Lembre-se que até o último dia de sua vida você aprende alguma coisa. Se você se dedicar, procure passar para o seu público o que aprendeu de novo! Pode ter certeza que as pessoas vão gostar!

●        Planejamento e organização
Está vendo como funciona um bom canal do Youtube? Tudo é questão de planejamento e organização. Faça tudo com paixão e interesse. Mostre ao seu público que você está de olho em tudo e aprendendo todos os dias!

Destaques