PF prende dupla suspeita de vender drogas pelos Correios no Rio Grande do Sul
Brasileiros cultivariam maconha em cidade do Uruguai para posterior comercialização
Por Plox
09/07/2021 09h41 - Atualizado há mais de 3 anos
A Polícia Federal prendeu, nessa quinta-feira (8), o segundo integrante de uma dupla suspeita de cultivar e enviar drogas pelos Correios na cidade de Chuí, no Sul do Rio Grande do Sul. O outro participante foi detido no fim do mês passado.
De acordo com a corporação, as investigações tiveram início em novembro de 2020, quando a polícia interceptou uma carga de entorpecentes supostamente enviada pelos homens, que são brasileiros e praticariam tráfico internacional de skunk (maconha mais forte) e sementes de maconha.
Isso porque os homens estariam cultivando a erva no município de Chuy, no Uruguai. Lá, eles compravam, cultivavam e enviavam o material ilícito para o Brasil. Ainda conforme a PF, cerca de 25 fretes dos itens foram interceptados durante o período da investigação.
A polícia também informou que o inquérito aberto busca reprimir o tráfico de drogas na região, que estaria em curva crescente.
Drogas em Ipatinga
Nessa quinta-feira (8), a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente, suspeitos de tráfico de drogas, após receberem denúncias anônimas. Os policiais encontraram uma quantia em dinheiro, porções de maconha e uma balança de precisão.
Segundo a Polícia Militar, foram recebidas informações dando conta de que indivíduos estariam comercializando entorpecentes, na rua Aliança, no bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais.
Leia mais aqui.