Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura do Rio libera 10% de público para a final de Brasil x Argentina

    Público sentado deverá obedecer um espaçamento mínimo de dois metros

    Por Plox

    09/07/2021 12h58 - Atualizado há 12 meses

    Na manhã desta sexta-feira (9) a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou 10% de público para a final da Copa América entre Brasil e Argentina que ocorrerá no Maracanã, às 21h desse sábado (10). As pessoas que irão assistir a partida presencialmente são parte de um seleto grupo de convidados.

    O estádio, que tem capacidade para receber até 78 mil pessoas, deverá ter um público de 7. 800 convidados. A administração municipal do Rio afirmou que a liberação acontece em caráter excepcional. 

    Algumas medidas sanitárias deverão ser respeitadas, como o público sentado que deverá respeitar um espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família. A Conmebol, ficará responsável pelo teste de Covid-19 em todos que entrarem no estádio dentro das 48 horas anteriores ao jogo. Quem testar positivo, não pode entrar.

    Foto: Divulgação

     

    “A gente teve a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse 5 mil convidados. Eles concentraram todos em um só setor do Maracanã, o que foi um problema, a Prefeitura multou. A mudança é essa: 10% de cada setor do estádio, com um espaçamento grande entre as pessoas. São todos convidados da Conmebol e serão testados”,  disse Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

    Daniel Soranz, secretário municipal de saúde informou que a Conmebol queria liberar metade do estádio, o que não foi aceito pela prefeitura.

    “O pedido inicial da Copa América para a Prefeitura era realizar com 50% de público, e a gente não acha adequado. Liberamos 10% de cada setor do estádio, para evitar aglomeração. Todas as pessoas terão o ambiente controlado por testagem e separada por dois metros para não ter aglomeração”, disse.

    Foto: Reprodução

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]