Cruzeiro perde fora de casa para o Guarani

Raposa sofreu um gol no começo do jogo e não conseguiu reagir

Por Plox

09/07/2022 12h58 - Atualizado há cerca de 2 anos

Neste sábado (9), o Cruzeiro perdeu para o Guarani por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo. A Raposa tomou um gol no começo do jogo e não conseguiu reagir.

No primeiro tempo, apesar de jogar fora de casa, o Cruzeiro começou bem, mas, em uma chegada, o Guarani conseguiu abrir o placar, o que complicou o jogo para a Raposa em Campinas.

Cruzeiro não conseguiu reagir após levar gol. Foto: Mauro Horita/ Cruzeiro/ Divulgação

 

Giovanni Augusto recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou para o lateral Mateus Ludke, que entrou livre na área da raposa e cabeceou no contrapé de Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro.

Depois do gol, o Guarani ficou na defesa, saindo no contra-ataque, enquanto o Cruzeiro buscava o ataque o tempo todo, atrás do empate. E nestes contra-ataques, o Guarani levou perigo ao gol da Raposa, que não conseguiu se desvencilhar da defesa Bugrina. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 Guarani.

Na segunda etapa, a tônica foi praticamente a mesma do primeiro tempo, com o Cruzeiro tentando, enquanto o Guarani assustava nas poucas oportunidades que chegava. E aos 36’ minutos da etapa final veio a polêmica.

Edu brigou muito, mas não conseguiu marcar. Foto: Mauro Horita/ Cruzeiro/ Divulgação

 

Lucas Venuto cobrou escanteio, Lucão do Break cabeceou, a bola bateu na trave, voltou e Rafael Cabral defendeu. Os jogadores do Guarani correram, alegando que tinha sido gol, porém, após análise do VAR, sem uma imagem conclusiva, o gol não foi validado.

Depois do lance polêmico, o jogo deu uma esfriada, mas a Raposa ainda conseguiu chegar, mas a bola bateu na trave. O Bugre que teve chance, com Lucão do Break, mas Rafael Cabral fez boa defesa. No fim, ainda teve confusão entre jogadores, mas a partida terminou no 1 a 0 Guarani.
 

Destaques