Ipatinga: acidente com motociclista inabilitado deixa três feridos em estado grave

Uma adolescente e uma pedestre tiveram que ser intubadas

Por Plox

09/07/2022 08h55 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite dessa sexta-feira (8), três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas e uma pedestre, na avenida Simon Bolivar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, Minas Gerais. Um dos motociclistas envolvidos, que estava em alta velocidade, não possui habilitação.

Segundo o jovem de 18 anos, ele seguia pela avenida com a motocicleta Honda CG Titan 125 e, em determinado momento, uma caminhonete parou. O jovem relatou aos militares que, devido estar em alta velocidade, efetuou a ultrapassagem pela esquerda, porém, não observou que a pedestre atravessava, ocorrendo a colisão.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Ainda conforme o jovem, após colidir com a pedestre, ele perdeu o controle direcional da motocicleta, invadiu a contramão e colidiu com outra moto, uma Honda CG 160, que vinha no sentido contrário da via. Ele e a adolescente que estava na garupa da moto caíram ao solo.

O Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local para atender as vítimas. Consta no boletim de ocorrência que o condutor da  Honda CG 160, um homem de 60 anos, foi socorrido em estado de saúde grave, com escoriações e lesão grave no dedo do pé esquerdo. Não foi colhida a versão dele, devido a seu estado grave.

A adolescente foi socorrida em estado grave e inconsciente para o Hospital Márcio Cunha (HMC), onde foi constatado traumatismo craniano, múltiplos ferimentos na região da cabeça. A pedestre de 33 anos também foi encaminhada para o HMC, com traumatismo craniano e múltiplos ferimentos na cabeça. Ela e a adolescente foram intubadas, devido as gravidades das lesões.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

O jovem, que conduzia a Honda CG Titan 125, não apresentava lesões aparentes. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o local do acidente foi liberado. De acordo com a Polícia Militar, em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. As motocicletas envolvidas foram deixadas com responsáveis que se apresentaram no local do sinistro.
 

Destaques