Na nota, a Cenibra lamentou a morte e informou que o brigadista, com outros colegas, cumpria uma atividade de preparação de aceiro, para controle de incêndio em área de plantio de eucalipto.
Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
“Ao final da tarefa, Nemoel e os colegas deveriam ter deixado o local, para que o incêndio se extinguisse na área isolada. No entanto, Nemoel não se juntou ao grupo. Após busca, foi encontrado pelos colegas já vitimado pelo fogo”, disse a companhia.
Ainda segundo a empresa, “as causas do acidente já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes acionadas conforme os protocolos de ocorrências desta natureza, e que, a prioridade é o apoio à família e aos colegas de trabalho”.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local, uma equipe de combate a incêndio florestal da empresa Cenibra atuava na região conhecida como Talhão 26, que faz parte do Projeto Beira Rio.
Conforme os relatos, um brigadista veio a se afastar do seu grupo perdendo contato visual. Ele foi chamado pela sua equipe e, ao não responder, os outros brigadistas voltaram e encontraram Nemoel em óbito, numa canaleta de enxurrada pluvial.
De acordo com os bombeiros, as roupas e o equipamento de proteção individual (EPI) foram queimados e a vítima apresentava sinais de queimadura em 2º grau por todo o corpo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O Corpo foi removido pela funerária de plantão.
Veja a nota da Cenibra, na íntegra: NOTA DE ESCLARECIMENTO
A CENIBRA lamenta informar sobre acidente com fatalidade em operação florestal. A ocorrência foi com o trabalhador Nemoel da Silva, 41 anos, morador de Ipaba. Ele cumpria a atividade de preparação de aceiro para controle de incêndio em área de plantio de eucalipto, juntamente com outros colegas. Ao final da tarefa, os trabalhadores deveriam ter deixado o local para que o incêndio se extinguisse na área isolada. No entanto, Nemoel não se juntou ao grupo. Após busca, foi encontrado pelos colegas já vitimado pelo fogo. As causas do acidente já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes acionadas conforme os protocolos de ocorrências desta natureza. Por parte da CENIBRA, a prioridade é o apoio à família e aos colegas de trabalho.
Merianne Silva, a Diva do Crás, optou por abrir mão do benefício após seguidores denunciarem aquisição de bens de alto valor e caso viralizar nas redes sociais.
Merianne Silva, a Diva do Crás, optou por abrir mão do benefício após seguidores denunciarem aquisição de bens de alto valor e caso viralizar nas redes sociais.