Desrespeito ao patrimônio: Cristo Redentor no Barreiro é alvo de pichação

As câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações (COP-BH) capturaram toda a cena,

Por Plox

09/07/2023 07h18 - Atualizado há quase 2 anos

Em um flagrante de desrespeito ao patrimônio público, na madrugada do último sábado (8), um jovem de 23 anos foi detido ao ser flagrado pichando a imagem do Cristo Redentor, localizada na Praça do Cristo Redentor no Bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

 

Foto: Reprodução

Ação pronta da Guarda Municipal

As câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações (COP-BH) capturaram toda a cena, e uma equipe da Guarda Civil Municipal rapidamente interveio, conseguindo deter o autor do ato de vandalismo em flagrante. O jovem, que apresentava sinais de embriaguez, foi imediatamente algemado e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes, onde foi formalizada a ocorrência.

Impacto no patrimônio recém-restaurado

Este ato de vandalismo ocorre após um intenso período de revitalização promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte na Praça do Cristo Redentor. Foram 11 meses de obras, investimento superior a R$ 1 milhão dos cofres públicos, culminando na entrega do local à população na semana passada. O episódio lamentável de desrespeito ao patrimônio recém-reformado repercutiu negativamente entre os moradores da região

 

Destaques