Agulha esquecida em criança após atendimento em hospital de Niterói

Família denuncia situação em redes sociais e cobra providências

Por Plox

09/07/2024 08h07 - Atualizado há 5 dias

A família de um menino de 5 anos denunciou que uma agulha foi esquecida no corpo da criança após a administração de uma medicação no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, em Niterói. O caso ocorreu na madrugada de domingo (7) e gerou grande preocupação.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Descoberta e reação da família

Após levar o filho ao hospital devido a uma febre alta, Amanda Coreicha relatou que, por volta das 4h da manhã, a criança recebeu uma medicação injetável. Na manhã seguinte, ao retirar a calça do menino, Amanda encontrou uma agulha ainda espetada em uma das nádegas do filho. "É muita irresponsabilidade. Estamos tomando todas as providências para que não aconteça com mais ninguém, graças a Deus está tudo bem com ele, foi um susto e tanto", desabafou Amanda em suas redes sociais.

Providências e resposta das autoridades

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, em nota, informou que a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas está investigando o ocorrido para tomar as medidas necessárias. O órgão ressaltou que o Serviço de Enfermagem acolheu a mãe da criança e permanece à disposição da família. A Secretaria também destacou seu compromisso com a excelência nos atendimentos, promovendo capacitações e atualizações periódicas para os profissionais de saúde.

Investigação policial

O caso foi registrado pela família na 76ª DP (Centro de Niterói), onde será investigado pelas autoridades competentes

Destaques