Campeonato de handebol movimentou cenário esportivo em Timóteo

Terceira edição do certame foi sediada no CEFET Campus Timóteo

Por Plox

09/07/2024 09h48 - Atualizado há 5 dias

Entre os dias 20 e 30 de junho, no Ginásio Poliesportivo do CEFET Campus Timóteo, aconteceu mais uma edição do Campeonato Acesitano de Handebol. Até então inédito, o evento foi implementado em 2022 pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, como uma das ações estratégicas de incentivo, fomento e difusão do esporte especializado na cidade. Já em 2023 o e evento foi ampliado e reformulado por meio de uma parceria definida por meio de chamamento com a seleção da organização da sociedade civil, Instituto Interagir como parceiro da administração municipal na execução do projeto. 

Foto: Divulgação/PMT 

A competição temporada 2024, já em sua terceira edição foi disputada nas categorias adulto e infantil (primeira edição) e nos naipes masculino e feminino. O III Campeonato Acesitano de Handebol, das duas categorias etárias com a participação de 14 equipes das agremiações: Alphas, Brutos, Gorilas, João Cotta, Sharks e S7).

 

RESULTADOS:

INFANTIL MASCULINO:

Campeão: João Cotta | Vice-Campeão: Gorilas | Terceiro colocado: Brutos

Melhor goleiro: Heitor Martins (João Cotta) | Artilheiro: Emanuel dos Anjos (Brutos)

Melhor jogador da competição: André Luís (Gorilas)

Foto: Divulgação/PMT 

ADULTO FEMININO:

Campeã: Gorilas | Vice-Campeã: Sharks | Terceiro colocado: Alphas

Melhor goleira: Giovanna Hermes (Sharks) | Artilheira: Rheublia Melissa (Gorilas)

Melhor jogadora da competição: Maria Luiza (Alphas)

 

ADULTO MASCULINO:

Campeão: Gorilas | Vice-Campeão: Sharks | Terceiro colocado: Brutos

Melhor goleiro: Weric Luiz “Tijolo” (Sharks) | Artilheiro: Marco Aurélio Lana (Sharks)

Melhor jogador da competição: Thiago Félix (Gorilas)

 

Foto: Divulgação/PMT 

A iniciativa conta com apoio da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e teve a parceria institucional do Campus CEFET-MG com a cessão não onerosa das instalações esportivas que abrigaram os jogos do III Campeonato Acesitano de Handebol.

 

No calendário esportivo timoteense prevê para o Ginásio Coberto, no final do mês de julho mais uma competição da modalidade, com a reedição do torneio esportivo HAND FIVE, uma adaptação na modalidade original e que chega em sua quarta edição municipal neste ano de 2024.

Destaques