Fabiana Justus celebra mêsversário de 'pega' da medula óssea após luta contra leucemia

Fabiana passou pelo transplante em março e, apenas 13 dias depois, recebeu a notícia do sucesso do tratamento

Por Plox

09/07/2024 22h08 - Atualizado há 14 dias

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, está comemorando o sucesso do seu transplante de medula óssea nesta terça-feira, 9 de julho, três meses após a 'pega' da medula. Diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro, Fabiana passou pelo transplante em março e, apenas 13 dias depois, recebeu a notícia do sucesso do tratamento.

Reprodução: Redes Sociais

Primeira viagem e comemorações

Fabiana Justus, acompanhada das filhas Sienna e Chiara, de 5 anos, celebrou o marco com um bolo decorativo, presente de sua amiga Fabi Andrade. “Hoje é meu mêsversário”, compartilhou em suas redes sociais, detalhando as palavras inspiradoras no bolo: amor, fé, vitória, cura, saúde, esperança, gratidão, confiança, felicidade, bênção e energia.

Diagnóstico e início do tratamento

Em janeiro, Fabiana divulgou seu diagnóstico em um vídeo, pedindo apoio aos seus seguidores. “Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta, mas estou nas mãos de um super médico, sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas, até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, declarou.

No início de fevereiro, a influenciadora mostrou que havia raspado os cabelos, uma decisão tomada para enfrentar de forma proativa os efeitos colaterais do tratamento. “E chegou o dia... sabíamos que ele chegaria. Mas não sabia quando nem como seria. Eu sabia que não queria ver falhas no meu cabelo, que quando estivesse caindo MUITO, preferia já raspar”, relatou.

Alta hospitalar e sucesso do transplante

Após 34 dias internada, Fabiana recebeu alta hospitalar no dia 26 de fevereiro, comemorando o fim da primeira fase do tratamento. “Primeira alta depois de 34 dias. Foi muito difícil, mas, ao mesmo tempo, não poderia agradecer mais a Deus. Tô indo pra casa com o tratamento concluído. Do jeito que os médicos queriam. Do jeito que a gente sonhou”, celebrou.

O transplante de medula óssea foi realizado no dia 28 de março, e a confirmação da 'pega' ocorreu em 9 de abril, data que Fabiana chamou de “novo aniversário” e “nova chance na vida”. Após o sucesso do transplante, Fabiana recebeu alta definitiva em 16 de abril e voltou para casa, onde compartilhou emocionada o reencontro com seus filhos.

Fase de manutenção e remissão

Em maio, Fabiana concluiu a fase de quimioterapia pesada e iniciou a fase de manutenção, que inclui acompanhamentos semanais e medicação contínua. “Terminei a fase das químios pesadas e transplante. Agora estou na fase de manutenção. Acompanhamentos de exames semanais, mil remédios e o remédio que eu comecei a tomar 5 dias seguidos por mês no hospital como um tratamento de manutenção”, explicou.

No dia 18 de junho, Fabiana anunciou que estava em remissão. “Mas eu me considero CURADA! Porque Deus não faz nada pela metade... e se Ele me deu todas as bençãos que me deu, a cura também veio! Tenho MUITA fé e confiança!”, declarou a influenciadora, encerrando um capítulo importante e esperançoso em sua luta contra o câncer.

Destaques