Idoso é arrastado ao se pendurar em carro para evitar furto em MG

Após a queda, o idoso foi socorrido e levado ao Hospital São Judas Tadeu, onde recebeu tratamento para escoriações no corpo e um corte na cabeça

Por Plox

09/07/2024 08h45 - Atualizado há 14 dias

Um homem de 69 anos foi arrastado enquanto tentava evitar o roubo de seu carro na madrugada desta terça-feira (9), no centro de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Policiais militares passaram pela rua pouco tempo depois do roubo -  (crédito: PMMG)
Foto: Divulgação/PMMG 

Tentativa de impedir o furto

O idoso havia estacionado seu carro na porta de casa e deixado a chave na ignição ao sair para abrir o portão. Nesse momento, um suspeito de 35 anos aproveitou a oportunidade, entrou no veículo e deu partida. Ao perceber o que estava acontecendo, a vítima correu em direção ao carro, pendurou-se na janela do motorista e segurou o volante, mas foi arrastado por alguns metros até cair.

Atendimento médico e estado de saúde

Após a queda, o idoso foi socorrido e levado ao Hospital São Judas Tadeu, onde recebeu tratamento para escoriações no corpo e um corte na cabeça. Ele permanece em observação.

Recuperação do veículo e prisão do suspeito

O carro foi localizado posteriormente com a ajuda de um rastreador no bairro Pilar, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Enquanto os policiais aguardavam o reboque, um homem se aproximou do veículo com a chave em mãos e desativou o alarme. Ele foi imediatamente abordado e preso pelos policiais.

Uma consulta ao sistema revelou que o suspeito estava com fuga em aberto, pois cumpria sentença em regime semiaberto e não retornou para a Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves.

 

 

 

 

Destaques