Morre o filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares aos 11 meses

Bebê lutava contra síndrome de Patau e sofreu parada cardíaca

Por Plox

09/07/2024 07h16 - Atualizado há 11 dias

Na madrugada desta terça-feira (9/7), foi confirmada a morte de Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e de Ingra Soares, de apenas 11 meses. O anúncio foi feito pela equipe do artista nas redes sociais, trazendo tristeza aos fãs e à família.

Instagram/Reprodução

Síndrome de Patau e desafios de Arthur

Arthur nasceu com a síndrome de trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau, que resulta em graves malformações congênitas. Desde seu nascimento, ele enfrentou diversas complicações de saúde, incluindo problemas cardíacos e respiratórios.

Longo período de internação e breve alta

O bebê passou os primeiros nove meses de vida internado em um hospital em Fortaleza (CE). Recentemente, Arthur recebeu alta, mas, infelizmente, sofreu uma parada cardíaca um dia após deixar o hospital, necessitando de nova internação.

Zé Vaqueiro, Ingra e Arthur — Foto: Reprodução/Instagram

Mensagem de despedida dos pais

Em uma publicação emocionada, Zé Vaqueiro e Ingra Soares compartilharam a dor da perda: “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”.

Síndrome de Patau: entenda a doença

A síndrome de Patau é uma condição genética rara que se caracteriza pela presença de um cromossomo extra. As crianças que nascem com esta síndrome enfrentam várias dificuldades, como malformações no coração, sistema nervoso, rins e órgãos sensoriais, além de defeitos físicos como lábio leporino e problemas auditivos.

Legado e família

Arthur deixa os pais e dois irmãos, Daniel e Nicole, que agora enfrentam o desafio de lidar com a perda precoce do caçula. A família agradece o apoio e as orações recebidas durante a breve vida de Arthur.

Destaques