Relógio de R$ 100 mil esquecido em aeroporto é recuperado em João Pessoa

Passageiro norte-americano esqueceu o acessório em Fortaleza; investigação levou à devolução

Por Plox

09/07/2024 07h21 - Atualizado há 6 dias

Um homem norte-americano, que estava embarcando para São Paulo, esqueceu seu valioso relógio de marca francesa, avaliado em R$ 100 mil, ao passar pelo raio-x do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, no dia 1º de julho. Ao perceber a ausência do acessório, ele imediatamente notificou as autoridades.

Busca e recuperação do relógio

Após o registro do sumiço através de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) na Delegacia Eletrônica (Deletron), a equipe da Delegacia do Aeroporto iniciou uma investigação minuciosa. As imagens de segurança do aeroporto foram analisadas, levando à identificação do passageiro que havia encontrado e levado o relógio. O indivíduo foi localizado em João Pessoa, Paraíba, e o relógio foi devolvido ao seu dono na última sexta-feira, 5 de julho.

Orientações e implicações legais

A Polícia Civil reforça que qualquer objeto encontrado em aeroportos ou outros locais públicos deve ser entregue às autoridades competentes. Apropriar-se de bens perdidos ou esquecidos, sem devolvê-los ou entregá-los à polícia, constitui crime de apropriação de coisa achada, conforme o artigo 196 do Código Penal Brasileiro.

Destaques