Empresária morre durante cirurgia estética em hospital de São Paulo
Natália Cavanellas teve parada cardiorrespiratória enquanto realizava uma lipoaspiração na Zona Leste da capital
Por Plox
09/07/2025 14h10 - Atualizado há 2 dias
Uma cirurgia de lipoaspiração realizada em um hospital da Zona Leste de São Paulo terminou em tragédia na última segunda-feira (7). Durante o procedimento estético no Hospital San Gennaro, no bairro da Mooca, a empresária e relações públicas Natália Cavanellas, de 40 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo, segundo informou sua irmã à polícia.

A operação estava sendo conduzida pelo médico peruano Edgar Lopez, que mantém uma clínica em Moema, na Zona Sul da capital. De acordo com as autoridades, o caso foi registrado como morte suspeita e está sob investigação do 42º Distrito Policial, localizado no Parque São Lucas.
O comunicado divulgado pela equipe do cirurgião informou que a paciente passou por todos os exames pré-operatórios exigidos, e que a cirurgia foi realizada em ambiente hospitalar apropriado, seguindo protocolos de segurança médica. No entanto, a nota aponta que Natália teve uma complicação grave compatível com embolia pulmonar, evento considerado raro, mas reconhecido na literatura médica mesmo com a adoção de medidas preventivas.
Natália era fundadora e diretora da agência Nc Hub360, especializada em relações públicas, eventos e live marketing. Em seu perfil no LinkedIn, ela descrevia sua missão como voltada a fomentar o empreendedorismo feminino por meio de conexões estratégicas e eventos de alto impacto.
“Minha missão é fortalecer o ecossistema empresarial feminino, promovendo conexões estratégicas e experiências transformadoras por meio de eventos de alto impacto, mentorias de networking e iniciativas inovadoras”, destacava a empresária
.Em 2024, Natália foi reconhecida pela Câmara Municipal de São Paulo como uma figura de destaque no empreendedorismo feminino. Nas redes sociais, seu marido, Rafael Thomazella, prestou homenagem emocionada à esposa.
“Todos nós sabemos a grande mulher que a Natália era. Uma mulher linda, independente, super profissional, feliz, além de tantas outras qualidades”
, escreveu ele em seu perfil pessoal.
A empresária deixa uma filha. A morte repentina de Natália, em um procedimento estético considerado de rotina, levanta mais uma vez discussões sobre os riscos envolvidos em cirurgias plásticas e o acompanhamento médico durante todo o processo.