Mãe de Jundiaí transforma luto em alerta sobre dependência em apostas online
Daysi Donola afirma que Lucas apresentou mudanças de comportamento após começar a apostar em 2023 e quer orientar famílias sobre prevenção e acolhimento.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu nesta quarta-feira (8), em Brasília, que a atração de empresas e a geração de empregos sejam prioridade para reduzir a dependência de famílias em programas sociais. A fala ocorreu durante almoço promovido por frentes parlamentares, em encontro voltado a propostas de competitividade econômica.
Valdemar Costa Neto
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
No evento, Valdemar afirmou que o país precisa criar postos de trabalho e usou a expressão “batalhão que tem no Bolsa Família” ao criticar o tamanho do público atendido pelo programa. O dirigente também citou o senador Flávio Bolsonaro (PL), apontado como pré-candidato à Presidência, ao dizer que ele trabalharia para “trazer empregos” e reduzir a miséria no país.
O almoço integrou a série “Compromissos para um Brasil Competitivo”, organizada pela Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo em parceria com outras frentes, como a do Empreendedorismo, a de Tecnologia e Atividades Nucleares e a de Combate à Pirataria e Defesa da Propriedade Intelectual. A iniciativa busca aproximar lideranças partidárias de agendas ligadas ao crescimento econômico e à produtividade.
O Bolsa Família é o principal programa federal de transferência de renda e atende famílias inscritas no Cadastro Único que cumprem os critérios de elegibilidade. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, têm direito ao benefício famílias com renda mensal de até R$ 218 por pessoa.
Além da fala sobre emprego e assistência social, Valdemar também criticou a estrutura administrativa do governo federal, afirmando que o número de ministérios gera despesas elevadas. O encontro em Brasília também teve apresentação de uma agenda com eixos como finanças públicas, governança regulatória, capital humano, logística, energia, segurança pública e transformação digital.