Sobe para 118 o número de mortos contaminados por coronavírus em Ipatinga

Por Plox

09/08/2020 08h54 - Atualizado há mais de 3 anos

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, neste sábado (8), por meio da Secretaria de Saúde, mais um óbito em decorrência de complicações por Coronavírus. Com isso, subiu para 118 o número de óbitos por Covid-19 na cidade.

Trata-se de uma mulher de 62 anos, moradora do Iguaçu, que estava internada no Hospital Municipal. Os familiares receberam todas as informações relativas à causa da morte e, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, o hospital repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no sepultamento.

Boletim epidemiológico

A Prefeitura Municipal de Ipatinga confirmou no fim da tarde desse sábado (8) mais 93 casos de Covid-19 no município. Com os novos casos confirmados, 6.226 pessoas já foram contaminadas pelo vírus no município, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Os números foram confirmados no boletim epidemiológico diário, publicado pela pasta. 118 pessoas já morreram em Ipatinga após serem diagnosticadas com a Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2.  

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico do município, do total de pacientes contaminados em Ipatinga, 5.712 já são considerados curados.

De acordo com a Prefeitura de Municipal de Ipatinga, 1.246 casos seguem em monitoramento por serem considerados suspeitos de Covid-19. 6.074 pacientes que estavam sob suspeita, mas que não realizaram o teste, já cumpriram o isolamento.

A Secretaria Municipal de Ipatinga informou também que 6.469 casos suspeitos sintomáticos foram descartados pelo município: 4.246 por meio de testes RT-PCR e outros 2.223 por meio de testes rápidos. Outras 7.558 pessoas assintomáticas (entidades, profissionais da saúde, empresas e instituições privadas) testaram negativo para o vírus. 

Sobe para 118 o número de mortos contaminados por coronavírus em Ipatinga (2)

Sobe para 118 o número de mortos contaminados por coronavírus em Ipatinga (1)

Sobe para 118 o número de mortos contaminados por coronavírus em Ipatinga (3)

Fotos: Divulgação/PMI
Destaques