Carlos Viana diz à Plox que Bolsonaro foi traído pelo partido de Romeu Zema

O senador Carlos Viana, candidato ao governo de Minas pelo PL, em entrevista à Plox, também anunciou o nome do seu vice para a disputa eleitoral.

Por Plox

09/08/2022 14h43 - Atualizado há mais de 1 ano

Em entrevista ao vivo à Plox, nesta terça-feira, o senador Carlos Viana revelou que foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o candidato ao governo de Minas Gerais pelo PL. Sobre a relação do presidente com o atual chefe do executivo estadual, Viana disse que “o presidente, que ajudou Minas de uma maneira impressionante, e que foi traído pelo atual governador. Não pela pessoa, mas pelo partido dele. O partido Novo é um partido que não respeita acordos. É um partido de milionários e que não vê a política para os mais pobres”.

 

O convite de Jair Bolsonaro a Viana teve também como objetivo abrir um espaço de palanque para o presidente em Minas Gerais. “É minha missão ajudar na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (...) e ele precisa de um palanque em Minas Gerais”, disse o senador em entrevista à Plox.

Em primeira mão ao canal, Viana revelou o escolhido para vice em sua chapa. Trata-se do coronel reformado da PM, Wanderley Amaro, do Partido Republicanos.

Coronel Wanderley Amaro - Créditos: Reprodução/Redes sociais

 

Além dos votos dos grupos de direita que apoiam Jair Bolsonaro, Carlos Viana quer conquistar o eleitor de centro-direita e de esquerda que, segundo ele, percebe que posições políticas podem ser transformadas em ideias de boa convivência.

Carlos Viana apresentou as propostas para o estado crescer. Segundo ele, Minas está estagnada. O candidato ao governo explicou que o projeto de crescimento está baseado em três pilares. Primeiro, apontou a educação pública de qualidade com foco na qualificação técnica dos jovens. Segundo ponto: inteligência em desenvolvimento, com o olhar voltado para mobilidade, para as estradas. E por fim destacou a importância do equilíbrio financeiro, que virá por meio de um plano de desenvolvimento regional para geração de renda e também de uma nova renegociação das dívidas do estado com a União.

Veja na íntegra a entrevista com o senador Carlos Viana à Plox:


 


 

Destaques