Estado do Mineirão em jogos de Cruzeiro e Atlético é criticado por torcedores

Cadeiras quebradas e sujas são os principais alvos de reclamações dos torcedores

Por Plox

09/08/2022 16h44 - Atualizado há mais de 1 ano

Torcedores de Cruzeiro e Atlético tem reclamado bastante do estado que o Mineirão se encontra em dias de jogos. Cadeiras quebradas, chão sujo e falta de insumos no banheiro tem sido cenas frequentes no maior palco esportivo de Minas Gerais.

Torcedores reclamam de cadeiras quebradas no Twitter. Foto: Reprodução/Internet.

 


Conforme a administração do estádio, cerca de 3.696 cadeiras foram danificadas em 37 partidas no ano. Levantamento realizado até a partida entre Atlético x Corinthians, no dia 24 de julho.

Torcedores tiraram fotos do estado das cadeiras no estádio. Foto: Reprodução/Internet.

 


De lá pra cá, ocorreram mais de três partidas no estádio. Atlético x Palmeiras, na última quarta-feira (3) pela Libertadores e duas partidas no último final de semana. Cruzeiro x Tombense no sábado (6), pela Série B e Galo x Athletico Paranaense no domingo (7), jogo válido pela elite do Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo no Mineirão deve ocorrer apenas no dia 20 de agosto, entre Atlético e Goiás. Antes desta data, o Cruzeiro tem uma partida como mandante no dia 13, mas diferente do habitual, o clube jogará no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o Mineirão irá receber um show na mesma data do jogo.
Prejuízo para os clubes
Ainda conforme a administração do estádio, as cadeiras quebradas geraram um prejuízo para os clubes de R$260.435,51. Segundo a assessoria, “Mineirão tem uma oficina própria e vem fazendo as trocas paulatinamente, mas a demanda de quebras tem sido muito alta”.
 

Destaques