Candidato à presidência do Equador é morto com tiros na cabeça durante comício
O candidato de centro-esquerda estava na 5ª posição em apareceu uma pesquisa eleitoral publicada pelo "El Universo" na data de ontem (8)
Por Matheus Valadares
09/08/2023 22h19 - Atualizado há mais de 1 ano
O político Fernando Villavicencio, candidato a presidência do Equador, foi morto a tiros durante comício nesta quarta-feira (9), em Quito, capital do país. Ele estava participando de um comício quando foi alvejado na cabeça por três disparos, conforme noticiado pela mídia local.
O jornal "El Universo" informou que, as pessoas que estavam no encontro de campanha ouviram os tiros e então notaram que Villavicencio caiu no chão.
O candidato de centro-esquerda estava na 5ª posição em apareceu uma pesquisa eleitoral publicada pelo "El Universo" na data de ontem (8).
O Equador passa por uma intensa “crise política”, e terá eleições antecipadas no próximo dia 20. A votação está agendada para o dia 20 de agosto. Além do chefe do executivo, serão eleitos o vice-presidente e 137 parlamentares.
O atual presidente, Guillermo Lasso, havia dissolvido a Assembleia Nacional em maio, após um julgamento para destituir o presidente