''Criança Esperança": entre os destaques, a notável falta de Didi Mocó

Mulher do humorista diz que ele não esconde decepção por não ter sido convidado para a festa do projeto que ajudou a criar

Por Plox

09/08/2023 07h39 - Atualizado há quase 2 anos

Na edição mais recente do programa "Criança Esperança", transmitida na noite de segunda-feira (7), os espectadores notaram a falta de uma figura carismática: Renato Aragão. O humorista, responsável pela criação do projeto em 1986, e atualmente embaixador da Unicef, não marcou presença no evento que, pela primeira vez, aconteceu fora dos Estúdios Globo devido à pandemia.

Foto: Divulgação

As expectativas frustradas A esposa de Renato, Lilian Aragão, revelou em entrevista que o ator não foi convidado pela emissora. De acordo com Lilian, o humorista estava disposto e entusiasmado a fazer parte do evento, "um programa que ajudou a criar", disse. Renato Aragão, que deu vida ao memorável Didi Mocó de "Os Trapalhões", dedicou-se por quase três décadas ao "Criança Esperança". Ainda assim, não recebeu qualquer menção ou homenagem durante a transmissão.

Lilian ainda compartilhou que seu marido, na expectativa de participar, inclusive fez algumas mudanças no visual, como pintar cabelos e sobrancelhas. A despeito da expectativa, "ele ficou animado com os anúncios do programa. Achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema", lamentou Lilian.

Edição 2023 e seus destaques A apresentação do "Criança Esperança" neste ano ficou a cargo de Ivete Sangalo e Marcos Mion. O programa obteve uma audiência de 19 pontos na Grande São Paulo, representando aproximadamente 207 mil pessoas. As apresentações de Xuxa, Angélica e Eliana se destacaram, levando ao pico de público da noite. O canal já anunciou que o evento será reprisado no próximo domingo (13), após o filme "Temperatura Máxima".

Mariano Boni, diretor de variedades da Globo, foi o responsável pela direção do programa. Ele também é conhecido por dirigir programas diários da emissora, como "Encontro com Patrícia Poeta" e "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga.

Posicionamento da Globo Até o fechamento desta matéria, a Globo optou por não comentar sobre a ausência de Renato Aragão no programa.

Destaques