Avião que caiu em SP passou pelo aeroporto do Vale do Aço nesta semana
Até o momento, a Voepass não confirmou as causas do acidente, e a investigação sobre a situação das pessoas a bordo continua.
Por Plox
09/08/2024 16h41 - Atualizado há 9 meses
Na segunda-feira (5), a aeronave modelo ATR-72, matrícula PS-VPB, da Voepass, que caiu em Vinhedo, São Paulo, esteve em Ipatinga, Minas Gerais, conforme dados do Flightradar24. Veja os detalhes na Live.
O avião realizou os voos 2Z2230 (São Paulo – Ipatinga) e 2Z2231 (Ipatinga - São Paulo), pousando no Aeroporto Regional do Vale do Aço às 12h05 e decolando de volta para o Aeroporto de Congonhas às 12h56.

O acidente em Vinhedo
Na tarde desta sexta-feira (9), por volta das 13h28, a aeronave turboélice ATR-72 caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender à ocorrência. O voo, que partiu de Cascavel, no Paraná, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos e transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Infelizmente, a Prefeitura de Vinhedo confirmou que não há sobreviventes.
Dados da aeronave e trajeto
O avião envolvido, um ATR-72 fabricado em 2010, tinha capacidade para até 68 passageiros. No dia do acidente, ele operava o voo 2283, partindo do Aeroporto de Cascavel com destino a Guarulhos, São Paulo.
A viagem, que deveria durar cerca de 2h10, tinha o pouso previsto para 13h50. Até o momento, a Voepass não confirmou as causas do acidente, e a investigação sobre a situação das pessoas a bordo continua.
Atendimento aos familiares
A Voepass emitiu uma nota informando que disponibilizou um serviço de atendimento telefônico 24 horas, através do número 0800 9419712, para prestar suporte e informações tanto aos familiares das vítimas quanto aos passageiros e colaboradores. A companhia aérea destacou que acionou todos os recursos disponíveis para apoiar os envolvidos no acidente.

Nota do aeroporto de Cascavel
A administração do Aeroporto Regional de Cascavel também divulgou um comunicado, afirmando que aguarda informações oficiais da companhia aérea Passaredo, agora conhecida como Voepass. Além disso, uma operação de emergência foi iniciada pela equipe do aeroporto para entrar em contato com as famílias das possíveis vítimas do trágico acidente.