Não há sobreviventes na queda de avião com 61 pessoas em Vinhedo, diz prefeitura
O avião, modelo ATR, operava o voo 2283 sob a matrícula PTB 2283. Ele havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
Por Plox
09/08/2024 15h50 - Atualizado há cerca de 1 mês
Atualização do número de mortos
A Prefeitura de Valinhos confirmou nesta sexta-feira, 9, que não há sobreviventes do acidente aéreo ocorrido na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A tragédia envolveu um avião da Voepass, antiga Passaredo, que transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. No total, 61 pessoas perderam a vida.
Veja também
Aeronave e trajeto
O avião, modelo ATR, operava o voo 2283 sob a matrícula PTB 2283. Ele havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A companhia aérea ainda não confirmou como o acidente ocorreu e continua investigando a situação das pessoas que estavam a bordo.
Atendimento aos familiares
Em resposta ao fato, a Voepass divulgou uma nota informando que disponibilizou um serviço de atendimento telefônico, pelo número 0800 9419712, que funciona 24 horas por dia. A empresa está prestando informações e suporte tanto para os passageiros quanto para seus familiares e colaboradores.
O acidente
Um avião turboélice modelo ATR-72 caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) na região do bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, mobilizando sete equipes do Corpo de Bombeiros.
Acidente aéreo em Vinhedo
A queda ocorreu por volta das 13h28, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que recebeu o chamado para atender a ocorrência na rua João Edueta, próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
De acordo com as autoridades, o avião envolvido é da empresa VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo.
Detalhes do voo e da aeronave
A aeronave acidentada, um ATR-72 fabricado em 2010, tem capacidade para transportar até 68 passageiros. O voo partiu do aeroporto de Cascavel com destino a Guarulhos, e deveria durar aproximadamente 2h10, com o pouso previsto para 13h50.
Nota
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Nota aeroporto de Cascavel
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).