Brasil

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Número de trabalhadores no agronegócio cresce no 2º trimestre

    Por Plox

    09/09/2019 07h01 - Atualizado há mais de 4 anos

    O número de trabalhadores no agronegócio brasileiro chegou a 18,37 milhões no segundo trimestre deste ano. O dado é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Esse resultado é 1,64% a mais que no trimestre anterior.

    O levantamento revela ainda que a participação do agronegócio no mercado de trabalho brasileiro foi de 19,68 no segundo trimestre de 2019, mesma taxa no trimestre anterior.

    Foto: Reproduçãologo-plox-aberta

    As pessoas ocupadas no agronegócio no segundo trimestre de 2019 em relação aos três meses anteriores ocorre por conta do crescimento da população atuando nos segmentos de insumos, primário e agroindústria. Dentro do segmento de insumos, especificamente, a maior elevação em termos de ocupações foi verificada nas atividades de produção de fertilizantes e defensivos (13,07%).

    O número de trabalhadores atuando por conta própria (5,19%) e de empregados sem carteira de trabalho assinada (1,66%) também cresceram. O Cepea também observou aumento no nível de informalidade dos empregos, de melhora no nível médio de qualificação da população ocupada e também de elevação na participação feminina no setor.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]