Cruzeiro confirma acerto com Ney Franco

09/09/2020 13:55

O novo treinador do Cruzeiro também possui experiência no Campeonato Brasileiro da Série B

Na manhã desta quarta-feira (9), Ney Franco assinou contrato com o Clube até o final de 2021 e chega ao Cruzeiro respaldado por importantes títulos e campanhas de destaque em sua carreira.

Entre suas principais conquistas estão a Copa do Brasil (pelo Flamengo, em 2006), a Copa Sul-Americana (pelo São Paulo, 2012), a Copa do Mundo Sub-20 e o Sul-Americano Sub-20, ambos vencidos com a Seleção Brasileira, em 2011.

O novo treinador do Cruzeiro também possui experiência no Campeonato Brasileiro da Série B, competição pela qual foi campeão no ano de 2010, pelo Coritiba, e conquistou um acesso histórico com o Goiás, em 2018, quando tirou a equipe goiana da zona de rebaixamento rumo ao G4.

ney sergio1Foto: Divulgação Cruzeiro

 

Ney Franco também foi campeão estadual em Minas Gerais (pelo Ipatinga, em 2005), Rio de Janeiro (pelo Flamengo, em 2007) e Paraná (com o Coritiba, em 2010). O treinador possui também passagens por equipes como Botafogo, Sport, Vitória, Athletico-PR e Chapecoense.

O técnico e sua nova comissão, formada pelos auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, e o preparador físico Alexandre Lopes, serão apresentados oficialmente ao elenco na tarde desta quarta-feira e já comandarão o treino em preparação para o confronto contra o Vitória, na sexta-feira, que marcará a estreia de Ney Franco pelo Cruzeiro.

Por Cruzeiro.