Libertadores: Globo cancela o contrato de transmissão e SBT sai em vantagem

09/09/2020 09:48

A Rede Globo solicitou a rescisão do contrato de transmissão da Libertadores, alegando grave crise financeira. De acordo com a emissora, isso ocorreu devido a escassez de recursos financeiros para pagar os US$ 65 milhões para a transmitir os jogos ao vivo.

Devido ao fim do contrato, a Conmebol ofereceu o campeonato para as emissoras concorrentes. Logo após perceber os riscos de queda de audiência durante o campeonato, a Rede Globo mudou de ideia oferecendo uma proposta de US$ 45 milhões.

De acordo com informações, nesse novo cenário, o SBT fez uma proposta para transmitir os jogos da Libertadores, solicitando um contrato até 2022. A emissora será parceira na TV aberta e a Conmebol já está discutindo as minutas do acordo, segundo apuração do site Uol.

divulgacao conmebol Foto: Divulgação/Conmebol


 
No entanto, a parceria com a TV fechada ainda é um enigma, pois os jogos  pertenciam ao SporTV, que também é da Rede Globo.

A TV Globo transmitirá apenas os jogos do Corinthians, para tentar alcançar a audiência do SBT, ocorrendo por no mínimo três quartas-feiras, quando exibirá os confrontos do Corinthians contra o Bahia, Sport e Atlético-GO.

A expectativa é que as negociações com o SBT sejam concluídas até o final desta semana. A Libertadores retornará no dia 15 de setembro, após cerca de seis meses suspensa.