Tinder ultrapassa Netflix no Top 3 aplicativos mais lucrativos durante a pandemia

Por Plox

09/09/2020 10h23 - Atualizado há mais de 3 anos

O aplicativo de paquera Tinder está no ranking de aplicativos mais rentáveis da quarentena, perdendo apenas para o Youtube e o TikTok. 

O Tinder chegou a ultrapassar  a plataforma de streaming Netflix, chegando a assumir a primeira posição do ranking mundial em março, quando a maioria dos países afetados pelo vírus estavam em quarentena. 

Para especialistas, esse resultado foi inesperado, pois sabe-se que o distanciamento social é considerada a maneira mais eficiente para a prevenção do Covid-19 e, portanto, os encontros marcados no Tinder não teriam previsões para acontecer.

A explicação para o aumento da lucratividade é que o aplicativo aproveitou o momento para liberar algumas funcionalidades premium durante alguns meses, que só eram disponíveis no plano pago, como a que possibilita encontrar usuários de qualquer lugar do mundo.

divulgacao Foto: Divulgação/Tinder

 

O relatório utiliza algoritmos para interpretar os dados das lojas do iOS e do Android, disponibilizando mensalmente listas dos aplicativos mais rentáveis e/ou mais baixados separados em categorias.

O Tinder anunciou que devido ao sucesso da liberação do modo premium, em breve testará o "modo global", que permitirá que os perfis sejam exibidos gratuitamente ao redor do planeta.

A função, embora semelhante à que existe no modo premium, não deixará o usuário escolher a localidade exata onde sua conta estará disponível para matches.

Destaques