Após 15 anos, Tiago Leifert não renovará contrato com a TV Globo

Apresentador do ‘Big Brother Brasil’ e ‘The Voice Brasil’ preferiu não continuar na empresa

Por Plox

09/09/2021 18h25 - Atualizado há mais de 2 anos

A TV Globo informou, nesta quinta-feira (9), que o apresentador Tiago Leifert preferiu não renovar o contrato com a emissora. O jornalista, que estava na casa há 15 anos, com passagens pelo ‘Big Brother Brasil’ e ‘The Voice Brasil’, ficará na empresa até dezembro deste ano.

"A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo", declarou Tiago, em comunicado à imprensa (leia completo abaixo).

 

Apesar da saída, Leifert apresentará a décima temporada do ‘The Voice Brasil’ na TV Globo até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores do ‘Big Brother Brasil’ e do ‘The Voice Brasil’ em 2022 ainda serão definidos.

Tiago é filho de Gilberto Leifert, ex-diretor da Central Globo de Relações com o Mercado. Foto: reprodução/ Instagram

 

Carreira

Tiago começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Em seguida, atuou no SportTV em 2006 e virou editor-chefe do ‘Globo Esporte’. Em 2012, estreou na versão brasileira do ‘The Voice’.

O apresentador também apresentou o ‘É de Casa’; ‘Central da Copa’; ‘The Voice Kids'; ‘Zero 1’; e ‘Big Brother Brasil’, em 2017. Mais recentemente, encarou a missão de comandar as tardes de domingo durante uma licença médica de Fausto Silva e, depois, no ‘Super Dança dos Famosos’.

Comunicado

“Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente.”

“Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas.”

Destaques