Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Belo Horizonte libera torcida e venda de cerveja nos estádios da capital

    Decisão foi tomada após estudo mostrar que índice de contaminação por covid foi baixo após partida entre Atlético e River Plate

    Por Plox

    09/09/2021 23h20 - Atualizado há 11 dias

    A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (9), a liberação de 30% da capacidade dos estádios para a presença de torcedores. A primeira partida com público está programada para o próximo dia 28, entre Galo e Palmeiras, pela Copa Libertadores, no Mineirão.

    A definição ocorreu após reunião entre o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), e os gestores de Cruzeiro, Atlético e América. Conforme o chefe do Executivo, a autorização foi tomada a partir da constatação da baixa incidência de novos casos de contaminação pelo coronavírus.

    Primeira partida com público está programada para o próximo dia 28, no Mineirão. Foto: reprodução/ Pixabay

     

    Segundo ele, a análise pós-jogo entre Atlético e River Plate pelas quartas-de-final da Copa Libertadores mostrou que, entre os 14 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, apenas 0,1% apresentou exame positivo para a covid-19 nos dias posteriores ao jogo.

    Apesar da liberação, Kalil afirmou que os protocolos sanitários deverão ser seguidos pelos torcedores. Entre eles, o uso obrigatório de máscara. "A Prefeitura de Belo Horizonte colocará toda a sua estrutura de BHTrans, Guarda Municipal e fiscalização da Política Urbana à disposição de Atlético, América e Cruzeiro”, declarou o prefeito.

    Conforme a administração municipal, a portaria com os protocolos para os jogos em Belo Horizonte será publicada nos próximos dias. A prefeitura também informou que os ingressos deverão ser vendidos de forma on-line e com registro do CPF do torcedor.

    "Para evitar aglomerações ao redor dos estádios, os portões serão fechados 1 hora antes do início da partida. As ruas de acesso serão interditadas pela BHTrans, com o apoio da Guarda Municipal. Somente o acesso de moradores das vias e de pessoas com o ingresso será permitido pelos agentes", declarou a PBH, em nota.

    Por fim, o Executivo explicou que será permitida a venda de cerveja dentro dos estádios.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]