Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro grava áudio pedindo fim da greve dos caminhoneiros e Zé Trovão desconfia

    Ministro Tarcísio Freitas confirmou a veracidade da gravação

    Por Plox

    09/09/2021 10h08 - Atualizado há 10 dias

    Um áudio do presidente Jair Bolsonaro foi divulgado na noite dessa quarta-feira (8), no qual ele pede aos caminhoneiros para encerrar a greve. Contudo, Marcos Antônio Pereira Gomes, o “Zé Trovão", questionou a autenticidade da gravação. 

    “Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar e conversar por aqui com outras autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço a todos os caminhoneiros. Valeu”, disse o presidente no áudio.

     

    Em resposta, Zé Trovão gravou um vídeo em que faz um apelo: “Presidente, o povo precisa do senhor. O senhor está nos convocando desde o começo do ano […] O senhor é nossa última salvação. Nós vamos trancar todo o Brasil porque estamos do lado do senhor. Pelo amor de Deus, não deixe teu povo ser oprimido", disse.

     

    Em outra gravação, Zé Trovão pediu para que Bolsonaro confirmasse a veracidade do áudio com data e hora. “Se o senhor quer realmente isso, peça diretamente para nós. Nós estamos aqui, sempre apoiamos o senhor [..] Se é para abrir, faça um vídeo, fale data e hora e nos peça, daí a gente vai atender o senhor”, afirmou.

    Ministro confirma áudio

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, gravou um vídeo na noite desta quarta (9) confirmando a fala do presidente. “Esse áudio é real, é de hoje, e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros [...] Uma paralisação vai trazer o desabastecimento, vai acabar impactando os mais pobres, os mais vulneráveis”. 

     

    Zé Trovão

    Zé Trovão é blogueiro e caminhoneiro. Ele está foragido após ter sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de fazer ameaças à democracia.

    Segundo apurou a CNN, Zé Trovão pode estar fora do país. Ele teria saído do Brasil no dia 27 de agosto, antes da prisão ser determinada na última sexta (3). A Polícia Federal acompanha o caso, que também já foi avisado à Interpol.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]