Goiânia realiza mais dois dias de testagem ampliada neste final de semana

Nesta sexta e sábado (10 e 11/9) serão feitas ações na modalidade pedestre e drive thru, por agendamento e demanda espontânea, respectivamente

Por Plox

09/09/2021 10h58 - Atualizado há mais de 2 anos

Goiânia vai realizar neste final de semana mais dois dias de testagem ampliada da população para Covid-19. Nesta sexta-feira (10) serão disponibilizados dois locais que funcionarão das 8h às 15h, por meio de agendamento prévio no site da Prefeitura. No sábado (11), um drive thru que recebe a população por demanda espontânea será realizado na Sede do Distrito Sanitário Leste, no Jardim Novo Mundo, das 8h às 16h. 

 

Foto: Jucimar Sousa



“Não medimos esforços em ampliar os locais e os dias para a testagem da população, visto que a doença ainda está atingindo muitos. É importante reforçar sempre que o teste nos ajuda a tirar aqueles que não apresentam sintomas de circulação e, assim, quebrar a cadeia de transmissão do vírus, por isso, se tiver oportunidade, vá e realize o teste”, ressalta o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

O teste é indicado para pessoas com idade a partir de 5 anos, sem sintomas e que tenham tido contato recente com caso positivo para a doença. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos, mas pode ser consultado posteriormente pela internet. Caso seja modalidade pedestre, basta acessar o seguinte link e agendar a partir de 12h desta quinta-feira (9): https://www10.goiania.go.gov.br/AgendamentoExame_COVID19/AgendarExame.aspx. 

Confira o calendário: 

Sexta-feira (10):

Modalidade pedestre (com agendamento):
    • Clube do Povo: Rua VF15, Setor Finsocial
    • SEST SENAT: Av. Castelo Branco, s / n - Bairro São Francisco

Sábado (11): 

Modalidade drive thru (sem agendamento):
    • Distrito Sanitário Leste: Rua Cristóvão Colombo Q 136 Lt 08, Jardim Novo Mundo
 

Destaques