Onda verde chega a todas as macrorregiões em Minas Gerais

Vacinação contra a covid atinge 20 milhões de doses aplicadas e taxa de incidência da doença cai 44% em duas semanas

Por Plox

09/09/2021 14h16 - Atualizado há mais de 2 anos

A macrorregião de saúde Triângulo do Sul poderá avançar para onda verde do Minas Consciente a partir desse sábado (11). O progresso foi anunciado nesta quinta-feira (9) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e acompanhamento da pandemia.

Com a mudança, todo o estado ficará na fase mais flexível do plano criado para a retomada gradual e segura das atividades econômicas.

Foto: Imprensa MG

 

Indicadores da doença continuam com previsão de queda puxados pelo avanço da vacinação. Mais de 20 milhões de doses já foram aplicadas em Minas Gerais. Além disso, 40% da população adulta (18 anos ou mais) receberam a segunda dose ou dose única do imunizante.

“É uma tendência que deve continuar. A última região que estava na onda amarela, a Triângulo do Sul, passa a partir de sábado, também, para onda verde. Assim, todas as 14 macrorregiões ficam na onda verde já neste fim de semana. Outro ponto de destaque é a aplicação de quase 300 mil doses de vacina na média móvel diária. Isso mostra e reforça a importância da imunização no controle da pandemia no estado’’, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, o médico, Fábio Baccheretti.

Outros indicadores

Além dos números da imunização em Minas Gerais, outros indicadores da pandemia foram apresentados pelo Comitê Covid. Conforme o último relatório, a taxa de incidência do coronavírus registrou queda de 37% na última semana e de 44% nos 14 dias anteriores. Já as internações caíram 35% em quatro semanas. Vinte e cinco pessoas pacientes aguardam por uma vaga de UTI Covid. Esse número chegou a 227 em 10/6.  

Destaques