Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Policiais impedem tentativa de entrega de drogas via drone em presídio de Minas

    Substâncias ilícitas foram apreendidas, mas ninguém foi preso na ocorrência

    Por Plox

    09/09/2021 22h28 - Atualizado há 17 dias

    A entrega de drogas via drone no Presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi identificada por policiais penais e interrompida nesta quinta-feira (9) por policiais penais da detenção.

    De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, o equipamento estava carregado com substâncias semelhantes à maconha, cocaína e drogas sintéticas.

    Presídio Dutra Ladeira, na Grande BH. Foto: reprodução/ TV Globo

     

    O material chegou a ser arremessado no pátio da unidade, mas os agentes conseguiram apreendê-los a tempo. O caso será investigado e um procedimento administrativo foi instaurado para apurar se houve participação de algum funcionário da instituição no crime.

    Nesta semana, a Dutra Ladeira passou por outra situação criminosa. Conforme a pasta, três homens se aproximaram da cadeia por volta das 3 horas da manhã dessa terça-feira (7). Um deles estava tentando jogar drogas para dentro do presídio, enquanto os outros dois davam cobertura.

    Os agentes penais foram até o local e um dos indivíduos atirou contra eles. Ninguém se feriu. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

    Com ele, estavam oito embalagens de maconha, além de cocaína, cinco chips de celulares, três fones de ouvido e quatro carregadores de celulares. O material foi apreendido.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]