Assalto com fuzil deixa jogador do Vasco sem carro e pertences no Rio

Souza, volante do Vasco, estava com o filho no momento do crime; ambos não foram feridos

Por Plox

09/09/2024 10h08 - Atualizado há 27 dias

O volante Souza, do Vasco, foi vítima de um assalto à mão armada neste domingo (8 de setembro), na zona norte do Rio de Janeiro, enquanto estava acompanhado de seu filho Nicolas. O incidente ocorreu na rua Leopoldina Rego, no bairro de Olaria, onde o jogador de 35 anos foi abordado por criminosos fortemente armados com fuzis.

Foto: Vasco TV/Reprodução

Assalto com fuzil

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Souza relatou o ocorrido, mencionando que os assaltantes levaram seu carro, celular e até os chinelos. Apesar do susto, o jogador informou que ele e seu filho não sofreram agressões físicas. "Acabei de ser assaltado na rua Leopoldina, perto de Olaria. Levaram tudo. Levaram até meu chinelo, celular. O cara estava de fuzil, levaram o carro. Estávamos eu e o Nicolas, consegui tirar o Nicolas. Me deixaram descalço. Está tudo bem, graças a Deus!", desabafou Souza, enquanto mostrava policiais militares presentes no local.

Retorno ao Vasco e carreira internacional

Souza, revelado pelo próprio Vasco, está de volta ao clube nesta temporada após ter sido contratado em junho, 14 anos depois de sua saída em 2010. A volta do volante ao time carioca teria sido um pedido do amigo Philippe Coutinho, grande contratação do Vasco para este ano, com quem Souza jogou nas categorias de base do clube.

Além de sua passagem pelo futebol brasileiro, o meio-campista tem um currículo internacional extenso. Souza jogou em clubes renomados da Turquia, como Basaksehir, Besiktas e Fenerbahce, além de ter atuado na China, Arábia Saudita e Portugal, onde vestiu a camisa do Porto. Ele também teve uma breve passagem pela seleção brasileira.

Atuação da polícia

Após o assalto, a polícia militar foi acionada e esteve presente no local para tomar as devidas providências. Souza não detalhou o andamento das investigações, mas a presença dos agentes já traz uma resposta inicial das autoridades frente ao ocorrido.

Destaques