Com dois gols de Hulk e um de Diego Costa, Atlético vence Ceará no Mineirão

Galo chegou a 59 pontos, 14 pontos a mais que o segundo colocado

Por Plox

09/10/2021 18h24 - Atualizado há mais de 2 anos

O Atlético venceu o Ceará por 3 a 1 na noite deste sábado (9) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk marcou duas vezes e Diego Costa fechou a conta no Mineirão. Gabriel Lacerda descontou para equipe do Vozão.

Além do Hulk, o Atlético contou, e muito, com o goleiro Éverson para garantir a vitória e colocar o Galo cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro. O goleirão fez grandes defesas no primeiro e segundo tempo.

O Atlético abriu o placar aos 31 minutos. Jair deu passe para Hulk, que puxou o contra-ataque e balançou a rede no Mineirão. Logo em seguida, Tiago Nunes, técnico do Ceará, foi expulso. Ele teria reclamado bastante de uma falta antes do gol do Galo.

Já nos acréscimos, aos 52 minutos, Messias fez falta em Jair na área, o árbitro consultou o VAR e assinalou o pênalti. O camisa 7 do Galo foi pra cobrança e converteu. Com os dois gols marcados na partida, Hulk vira artilheiro isolado do Brasileiro, com 10 gols.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Aos 12 minutos da etapa final quase que Borrero finalizou por cobertura. Ele ia fazer um golaço no Mineirão. No finalzinho da partida ainda teve tempo para mais dois gols. Aos 41 minutos, Diego Costa recebeu um cruzamento de Nacho e finalizou para balançar a rede. Já aos 48, Gabriel Lacerda, de cabeça, apareceu livre para fazer o gol do Vovô no jogo.

Na próxima rodada o Galo enfrenta o Santos às 19h da quarta-feira (13), também no Mineirão. Já o Ceará encara o São Paulo no Morumbi, também às 19h, mas da quinta-feira (14).
 

Destaques