Chefe do tráfico é preso após perseguição policial em Caratinga

Homem de 35 anos usou carro como arma e foi contido com disparos pela equipe Tático Móvel.

Por Plox

09/10/2023 14h58 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na noite da última sexta-feira (6), às 22h, uma perseguição policial na Rua Frei Carlos Frantini, Bairro Esplanada, em Caratinga-MG, resultou na prisão de um homem de 35 anos, considerado chefe do tráfico local. Segundo relatos, ele também estava envolvido em atritos relacionados a crimes contra a vida na mesma região.

A Equipe Tático Móvel, ao se deparar com o veículo do suspeito, tentou uma abordagem inicial, porém o homem ignorou a ordem de parada e iniciou fuga, levando a equipe a uma perseguição pelas ruas do bairro. Durante a tentativa de escape, o suspeito passou a utilizar o carro como arma, forçando passagem e provocando um acidente de trânsito. A ação do fugitivo colocou em risco a vida de terceiros.

Foto: Divulgação PM

 

Para conter a ameaça, a polícia considerou necessário o uso de força, efetuando disparos de arma de fogo de forma moderada e proporcional. Os disparos visavam deter o autor antes que algum transeunte viesse a ser ferido. A ação resultou na paralisação do veículo, que, danificado, não pôde continuar a fuga. O suspeito, então, foi rendido e preso.

Ao realizar a busca no veículo, foi localizada uma pistola Glock G25 .380 no assoalho do carona, próxima ao câmbio. Além da arma, foram apreendidas 18 munições .380. O carro, a arma e as munições foram recolhidos pela equipe policial.

O suspeito, agora detido, enfrentará as consequências legais de suas ações, e as investigações sobre seus envolvimentos anteriores prosseguirão.

Destaques