Em 24 horas, dois motociclistas morrem em acidentes distintos no Vale do Aço
As vítimas são um jovem de 18 anos, inabilitado, e um homem de 46 anos; ambos moradores de Ipatinga
Por Plox
09/10/2023 16h27 - Atualizado há cerca de 1 ano
A semana começa com duas ocorrências de trânsito que resultaram na morte de dois motociclistas no Vale do Aço, num intervalo de 24 horas. Um homem, de 46 anos, identificado como Ricardo Moraes Braga, morreu em uma batida de frente com um carro em Ipatinga na manhã desta segunda-feira. Ele era morador do bairro Bom Retiro. E na manhã de domingo, um jovem, de 18 anos, Ryan Wilker de Souza Fernandes, morreu ao bater numa placa publicitária de posto de combustível, na BR 458, próximo a Caratinga.
Vamos aos detalhes, começando pelo acidente desta manhã, em Ipatinga. Foi na Avenida Brasília, entre o bairro Imbaúbas e Amaro Lanari, próximo à linha do trem. De acordo com o boletim da Polícia Militar, o motorista do carro contou que seguia pela Avenida Brasília sentido Amaro Lanari Bom Retiro e que havia dois veículos na frente. Então, fez um pequeno deslocamento à esquerda para verificar o fluxo de veículos, momento que sentiu o impacto da colisão com a moto, que seguia no sentido contrário. O motorista do carro ainda relatou que de imediato prestou socorro à vítima, acionando o Samu e a Polícia Militar. Ele não apresentava sinais de embriaguez e ainda sim se disponibilizou a fazer o teste, que apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. O motorista apresentava uma pequena escoriação no braço esquerdo e recusou atendimento médico. No carro também estavam a esposa dele, que posteriormente procurou atendimento médico porque sentiu dores no peito, e a filha do casal, de treze anos, que nada sofreu. Já Ricardo Moraes Braga, infelizmente, morreu no local do acidente. Quando os militares chegaram à Avenida Brasília, duas equipes do Samu já prestavam atendimento ao motociclista, que estava em estado grave com parada cardiorespitatória há 45 minutos. Ele não resistiu e morreu por volta das 8h15.
A outra ocorrência de acidente de trânsito terminou com a morte de um jovem, de 18 anos, o morador do bairro Bethânia, em Ipatinga, yan Wilker de Souza Fernandes. De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, uma equipe se deslocava para Ipaba para quando três motociclistas passaram pela viatura em alta velocidade, na BR 458, sentido Ipatinga Caratinga. E ainda realizaram ultrapassagens proibidas, segundo os policiais. Os militares verificaram que as motos estavam sem os retrovisores e com a placa de identificação levantada, o que gerou suspeita. Além disso, uma das motos, a cor vermelha, já tinha registro pequenas ocorrências de furto e roubo não só de moto como também de comércios no Vale do Aço e região. Então, os militares ligaram o giroflex para fazer a abordagem, mas os motociclistas tentavam escapar fazendo zigue-zague pelos carros. Como eles continuavam a fuga, os policiais fizeram disparos com uma espingarda de menor potencial ofensivo. Mas a ação foi frustrada, já que os três continuaram a fuga. Em certo momento, o condutor da moto vermelha, tentou efetuar uma manobra à direita, acessando a entrada que dá acesso ao posto de gasolina nas proximidades de um loteamento. Porém não conseguiu e bateu no meio fio, perdendo o controle da direção e, logo depois, se chocou com uma placa informativa de preços do posto, onde ali permaneceu caído. Quando os militares chegaram, se depararam com o suspeito se mexendo no chão com dificuldades, além de sangramento nos lábios. imediatamente, após perceber que o motociclista apresentava baixa respiração e espasmos musculares, foi acionado o corpo de bombeiros e samu para atendimento de primeiros socorros. Mas o jovem não resistiu aos ferimentos. Ele não era habilitado.