Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
Uma idosa, cujo nome não foi divulgado, foi vítima de um violento ataque em sua residência em Nir Oz, no sul de Israel, perpetrado por um membro do grupo terrorista Hamas. O trágico episódio, ocorrido na manhã de sábado (7), ganhou contornos ainda mais macabros quando, após o ato, o terrorista utilizou o telefone da vítima para postar uma imagem do corpo no perfil da idosa no Facebook.

Relato emocionado de uma neta A tragédia chegou ao conhecimento da família de uma forma traumática. No Instagram, a neta da idosa compartilhou sua dor: "Experimentei o pior pesadelo da minha vida". Ela descreveu sua avó como alguém dedicado à comunidade, ou kibutz, em que vivia. Segundo a neta, a idosa tinha o hábito diário de contribuir com a comuna, lavando e dobrando roupas para os membros e cuidando de seu amado jardim. "Quem sou eu sem você? Não estou pronta para falar sobre você no passado. É o meu pesadelo", lamentou.
A escalada do conflito O conflito entre Israel e o Hamas intensificou-se nas últimas semanas. O número atual de vítimas fatais é de 1.260, sendo 700 israelenses e 560 palestinos. Além das vidas perdidas, mais de 5.000 pessoas sofreram ferimentos devido aos ataques. O governo israelense está empenhado em resgatar mais de cem de seus cidadãos, incluindo militares e civis, que foram sequestrados pelo grupo terrorista. As ações violentas recentes foram classificadas pelo governo como "sem precedentes" no país.