Idoso esfaqueia companheira e comete suicídio em Minas Gerais
Mulher sobrevive ao ataque e relata momentos de tensão antes do ocorrido
Por Plox
09/10/2023 15h49 - Atualizado há cerca de 1 ano
Na manhã de hoje segunda-feira (9 de outubro), no Distrito Industrial Simão da Cunha, Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, um idoso de 80 anos cometeu um ato violento contra sua companheira, de 62 anos, e, horas depois, tirou a própria vida. A vítima já havia percebido um comportamento anormal no idoso, descrevendo-o como "muito quieto".
Detalhes do acontecimento
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, a mulher, após ser atacada, foi a responsável por acionar a corporação. Ela apresentava várias lesões causadas por uma faca. À polícia, ela relatou que estava desconhecida quanto ao motivo da súbita agressividade do marido, que, segundo ela, permaneceu em silêncio e distante durante todo o domingo anterior (8 de outubro).
A tensão aumentou na noite de domingo, quando a mulher questionou novamente o marido sobre sua postura introspectiva. O idoso, em um ato abrupto, a agarrou pelo cabelo e a levou até a cozinha, onde a atacou com uma faca. Ela conseguiu gritar por socorro, chamando a atenção do filho que reside na residência inferior à sua. A equipe de resgate identificou múltiplas feridas, incluindo uma lesão grave na mão direita.
Desfecho e medidas policiais
A mulher foi rapidamente levada ao Pronto Atendimento de Santa Luzia. Enquanto isso, o idoso havia desaparecido. A Polícia Militar, após não localizá-lo, apreendeu a arma branca usada no ataque, encaminhando-a para a Delegacia da Polícia Civil. A tragédia se aprofundou na manhã seguinte, segunda-feira (9), quando o idoso foi encontrado sem vida, pendurado na varanda da casa onde morava