Incêndio em residência de Campina do Monte Alegre deixa idosa de 75 anos morta

Mulher morava sozinha e foi encontrada carbonizada na cama; bombeiros e Guarda Civil Municipal atuaram no combate ao incêndio

Por Plox

09/10/2024 16h29 - Atualizado há 11 dias

Uma idosa de 75 anos foi encontrada morta após um incêndio em sua residência, localizada em Campina do Monte Alegre, interior de São Paulo. O fato ocorreu na noite de terça-feira (8/10), por volta das 21h, quando guardas civis municipais foram chamados para atender a ocorrência. Ao chegarem, constataram que um dos quartos da casa estava em chamas.

Foto: reprodução/ Freepik

Fogo atinge quarto da vítima

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o incêndio consumiu rapidamente o quarto onde a vítima se encontrava. Quando as autoridades chegaram ao local, a mulher já havia sido encontrada carbonizada sobre a cama, que também estava em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e conseguiu controlar o fogo, evitando que o incêndio se espalhasse para outras partes da residência.

Moradora vivia sozinha

A filha da vítima esteve no local após ser informada do ocorrido. Ela relatou às autoridades que sua mãe morava sozinha na casa atingida pelo incêndio. Não foram divulgadas informações sobre possíveis causas do fogo até o momento, e as investigações prosseguem para determinar o que motivou o incidente.

Investigação criminal

Para avançar nas investigações, foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística, além do exame necroscópico, que será realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como incêndio na Delegacia Seccional de Itapetininga, responsável por conduzir o inquérito.

As autoridades continuam trabalhando para esclarecer os detalhes do incidente, enquanto aguardam os resultados das perícias que poderão fornecer mais informações sobre o que ocasionou o trágico incêndio.

Destaques