Suspeito de sacar R$ 4 milhões de seguro de vida de mulher assassinada é preso no Rio

Vítima em situação de rua foi morta em fevereiro; chefe de quadrilha foi identificado

Por Plox

09/10/2024 18h18 - Atualizado há 9 dias

Um homem foi detido por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) nesta quarta-feira (9), acusado de ligação com o homicídio de Luciene da Silva Gomes, que vivia em situação de rua. Ela foi encontrada morta a facadas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2024.

Foto: Divulgação

A polícia apura se uma quadrilha de estelionatários inseriu a vítima como beneficiária de dois seguros de vida, totalizando R$ 4 milhões. Após sua morte, o valor foi transferido de sua conta bancária.

Imagens de câmeras de segurança do banco permitiram à DHC identificar Hitler da Silva Ângelo, apontado desde julho de 2023 como líder de uma quadrilha especializada em fraudes. Os seguros de Luciene tinham como beneficiários pessoas também em situação de rua e desconhecidas de sua família, reforçando as suspeitas de fraude.

Após diversas tentativas de captura, Hitler foi localizado em uma casa nos fundos de um shopping em Pilares, Zona Norte do Rio. Ele já havia sido preso anteriormente, acusado de falsificação de empréstimos através de uma empresa de consultoria.

O suspeito será encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos na morte de Luciene.

Destaques