Idosa morre e cachorros comem corpo após uma semana sem alimento

Segundo informações da PM, a mulher morava com os animais na casa e teria sofrido um infarto fulminante

Por Plox

09/11/2020 13h42 - Atualizado há mais de 3 anos

Uma situação de animais resgatados terminou de forma trágica, em Vargem Grande-RJ. Uma mulher que morava sozinha e acolhia animais de rua morreu, e por conta da falta de alimento, os animais comeram o corpo da mulher para não passarem fome.

Segundo informações de um jornal carioca, a mulher, identificada como Dona Sandra, de 68 anos, morava sozinha na casa, com seus 27 cachorros, parou de responder as mensagens entre os dias 22 e 23 de outubro, porém, apenas no dia 1º de novembro, seu corpo foi encontrado.

Segundo a Polícia Militar, vizinhos desconfiaram do sumiço de Dona Sandra e acionaram a PM, que foram até o local e encontraram corpo, todo mutilado, em uma cena que parecia filme de terror.  O corpo de Dona Sandra foi comido pelos cães, que estavam cerca de uma semana sem comida.

Foto: divulgação

De acordo com as informações periciais, divulgadas pelo jornal, a mulher sofreu um infarto fulminante.

Conforme relatado pelos policiais, ao chegarem no local, encontraram os animais magros e com medo. Um grupo de apoio a animais abandonados foi acionado e segue os trabalhos para ajudar os animais que moravam com Dona Sandra.

"A história abalou todo mundo. No domingo um vizinho reparou os cães brigando e viu que tinha algo de errado. Chamou a polícia e quando entraram encontraram o corpo, boa parte dele comido. A casa estava insalubre, com cheiro horroroso, parecia filme de terror, ainda com restos mortais. Muito chocante e trágico. Pode acontecer com qualquer pessoa que trabalha na nossa causa. Por isso, tínhamos que fazer alguma coisa, dar um jeito de ajudar", afirmou Renata Pietro, fundadora e presidente do grupo de ajuda animal que foi acionado.

Os animais estão recebendo alimentação e os devidos cuidados e, assim que for possível, serão encaminhados para adoção responsável.

Ainda conforme relatado pelos vizinhos aos policiais, Dona Sandra gostava de ajudar as pessoas e os animais, porém, o único contato dela com outras pessoas próximas, era com o ex-marido. Eles não souberam informar em relação a família de Dona Sandra.

 

Destaques