Gangue incendeia casa em Governador Valadares
PM e CBM agem para conter fogo em residência; dois menores são apreendidos com armas de fogo
Por Plox
09/11/2023 11h24 - Atualizado há cerca de 1 ano
Nesta quarta-feira (8), por volta das 12:30 horas, ocorreu um incêndio criminoso em uma residência na rua I, Travessa Parque Fraternidade, em Governador Valadares-MG, devido a disputa territorial entre facções rivais, cujo supostos líderes encontram-se presos.
A Polícia Militar, foi comunicada pelo COPOM sobre dois indivíduos, portando materiais inflamáveis e armas, com intenções de atear fogo a uma casa abandonada que é usada por um grupo adversário. Os militares chegaram ao local e as chamas já consumiam a propriedade. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conteve o incêndio. Os suspeitos identificados, tentaram se esconder em uma residência próxima de acordo com denúncia, via telefone, efetuada por um policial de folga. Os menores foram localizados e apreendidos pela PM durante o cerco ao quarteirão.
As buscas no entorno resultaram na descoberta de armas de fogo escondidas. Entre as armas estavam dois revólveres calibre .32, sendo um carregado com cinco cartuchos e outro revólver Magnum .357, com seis cartuchos, além de munições adicionais encontradas.
Os menores,acompanhados de seus representantes legais, foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para providências.
Um dos menores apreendidos é suspeito de envolvimento com homicídio ocorrido no dia 28/10, no bairro Jardim Pérola. No boletim de ocorrência, os militares frisaram que possivelmente, uma das armas apreendidas poderá ter sido usada no referido crime de homicídio.