Política
Publicidade PUBLICIDADE

Presidente da Embratur é cotado para assumir o Turismo; Marcelo A. Antônio é demitido

Estopim para a mudança seria uma mensagem em um grupo do Whatsapp

09/12/2020 às 18:08 por Redação Matheus Luan e Brenda Colen

Bolsonaro demitiu o agora ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, apurou o PLOX direto do Palácio do Planalto. Com o cargo vago na pasta, o cotado para assumir o ministério é o empresário e presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) Gilson Machado Neto. 
Antes de assumir o cargo na Embratur, em maio de 2019, Gilson Neto foi secretário de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro. 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


Conforme apurado pelo PLOX no Palácio do Planalto, o presidente da Embratur acaba de chegar na sede do Executivo nacional para uma reunião com o presidente Bolsonaro. Perguntado se iria assumir a pasta, Gilson Neto respondeu que “nunca se sabe”. 
De acordo com a imprensa nacional, o estopim que levou a demissão de Marcelo Álvaro Antônio da pasta foi uma mensagem em um grupo do Whatsapp onde estão os ministros, na qual ele teria acusado o ministro Luiz Eduardo Ramos, chefe da Secretaria de Governo, de conspirar contra o seu cargo. 
Apesar da notícia da demissão de Marcelo Álvaro Antônio não ter sido divulgada nos canais oficiais da presidência, a reportagem do PLOX confirmou a informação com a assessoria do Executivo. 

 

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil


 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a