Funcionário de zoológico morre após ataque de tigre na Romênia

Testemunhas relataram que o ataque foi "extremamente violento"; autoridades investigam se normas de segurança foram descumpridas.

Por Plox

09/12/2024 13h21 - Atualizado há 1 dia

Um tratador de 52 anos morreu nesta segunda-feira (9) após ser atacado por um tigre no Zoológico de Pitești, na Romênia. O ataque aconteceu enquanto o funcionário tentava alimentar o animal. De acordo com testemunhas, o ataque foi descrito como "extremamente violento" e, mesmo com a tentativa de socorro, o homem não resistiu aos ferimentos.

Foto: Pitești Zoo/Divulgação

Informações da imprensa romena indicam que o funcionário teria desrespeitado protocolos de segurança, o que possibilitou o acesso do animal à área onde o tratador estava. As autoridades confirmaram que o homem entrou na área de cativeiro dos animais silvestres, o que resultou no ataque fatal.

A emissora local PROTV informou que o caso será investigado pelo Gabinete de Investigação Criminal de Pitești. Segundo comunicado das autoridades, será aberto um processo-crime para apurar possível homicídio culposo, além da verificação de descumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho.

O prefeito de Pitești, Cristian Gentea, lamentou o ocorrido e destacou que esta foi a primeira vez em 50 anos que algo semelhante aconteceu no zoológico. "Um funcionário do zoológico perdeu a vida após ser atacado por um tigre. É a primeira vez em 50 anos que algo assim acontece! Esta é uma grande perda e nossos pensamentos estão com a família e entes queridos da vítima neste momento de luto", declarou o prefeito. Ele reforçou que serão tomadas medidas para evitar a repetição de tragédias como esta.

"Trabalharemos com todas as autoridades envolvidas para compreender exatamente o que aconteceu e para garantir que tais tragédias não voltem a acontecer. Reiteramos o nosso compromisso em manter os mais elevados padrões de segurança em todas as atividades realizadas no Zoo. É nossa responsabilidade proteger a vida de todos que ali trabalham e também garantir o bem-estar dos animais", afirmou Gentea.

Após o incidente, as atividades no zoológico de Pitești foram suspensas. O tratador atuava no local desde 2015.

Destaques